top of page

Biomassa de Banana Verde

Conheça seus benefícios para a saúde e aprenda a preparar.

A Biomassa de banana verde ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol porque é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra que ajuda a controlar a glicemia, reduzir o colesterol e dar mais saciedade após a refeição. Assim, o consumo da Biomassa ajuda no emagrecimento, combate a prisão de ventre e a depressão, diminui o colesterol alto e previne infecções intestinais.


Apenas duas colheres de sopa por dia já são suficientes para conseguir os benefícios da Biomassa. Como não apresenta gosto ou cheiro, pode ser utilizada em vitaminas, sucos, patês, massas de pães ou bolos, além de alimentos quentes, como mingau, caldos e sopas. Com tanta utilidade, que tal aprender a fazer a Biomassa?


Você vai precisar de 8 bananas verdes com casca e parte dos talos bem lavadas. Coloque as bananas na panela de pressão e cubra com água fervente. Tampe, leve ao fogo médio e, após pegar pressão, deixe cozinhar por 8 minutos. Espere a pressão ser liberada naturalmente para abrir a panela, retire as bananas e descarte a água. Descasque as bananas ainda quentes com cuidado e triture a polpa no processador ou liquidificador até formar uma pasta cremosa. Mantenha na geladeira por até 4 dias ou distribua porções em saquinhos ou fôrmas de gelo e congele para usar quando quiser.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page